ESCOLA EST. FAUSTO CARDOSO
Secretário faz vistoria nas escolas atingidas pelas chuvas e presta solidariedade aos desabrigados

O secretário de Estado da Educação, professor José Fernandes de Lima, visitou no sábado, 10, e domingo, 11, as escolas estaduais que estão sendo usadas para abrigar as famílias que tiveram suas casas atingidas pelas chuvas. Até o momento, são oito escolas entre Aracaju e Nossa Senhora do Socorro que estão servindo de abrigo. O secretário prestou solidariedade às famílias e reafirmou a determinação do governador Marcelo Déda em colocar os prédios públicos a serviço da comunidade que está sofrendo com as chuvas. Ele também fez vistoria em algumas escolas que sofreram com as fortes chuvas.

A Seed também disponibilizou dois caminhões para efetuar a mudança dos desabrigados, e diretores e assessores estão de plantão para qualquer necessidade de urgência. O Departamento de Engenharia está monitorando as condições físicas das escolas para efetuar reparos emergenciais naquelas que forem atingidas pelas chuvas. Estão servindo de abrigo para as famílias desalojadas as escolas Vitória de Santana Maria, Antônio Fontes Freitas, Agda Fontes, José Alves Nascimento, Barão de Mauá, Leonor Teles de Menezes, Governador Valadares e Santos Dumont. Os diretores dessas unidades escolares foram convocados para comparecer a esses locais e prestar apoio à comunidade alojada.

Os diretores regionais também estão de plantão para atender às demandas do interior. Até agora, com exceção de Nossa Senhora de Socorro e Aracaju, não foi necessária a utilização de escolas públicas para abrigar famílias atingidas pelas chuvas em outros municípios. Na última sexta-feira, 9, o secretário reuniu toda sua equipe para repassar as orientações dadas pelo governador Marcelo Déda sobre os procedimentos a serem adotados caso as chuvas castigassem o estado.

Visita

A vistoria realizada pelo secretário nestes sábado e domingo teve início na Escola Estadual 15 de Outubro, localizada no bairro Getúlio Vargas. Devido à forte chuva, parte do muro da escola cedeu. As providências serão adotadas pela Seed o mais rápido possível para não prejudicar o andamento das aulas.

Da Escola 15 de Outubro o secretário e assessores seguiram para o Centro Educacional Vitória de Santa Maria, localizado no bairro Santa Maria. Lá, 360 pessoas estão alojadas no espaço da rede pública estadual. Todos estão sendo assistidos pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação e Inclusão Social e Secretaria de Assistência Social e Cidadania da Prefeitura de Aracaju. O professor Lima conversou com os moradores da comunidade que estão no local e informou que todos irão receber apoio dos órgãos públicos.



Solidariedade
Ainda no bairro Santa Maria, o secretário esteve na Escola Estadual Coelho Neto e constatou que esta não foi muito castigada pela chuva. Conversou com funcionários, equipe diretiva e algumas pessoas da comunidade que estão dentro da unidade escolar. O secretário se deslocou em seguida para o Colégio Estadual Barão de Mauá, localizado no bairro Orlando Dantas. Em seguida ele se dirigiu para o Colégio Estadual Dr. Carlos Firpo, localizado no município de Barra dos Coqueiros.

"É importante ressaltar que estamos atentos, seguindo uma determinação do governador Marcelo Déda, e acompanhando de perto tudo que acontece nas escolas estaduais com o objetivo de não prejudicar os estudantes e, de alguma forma, contribuir para amenizar o sofrimento dos desabrigados", disse o secretário.
0 Responses

Postar um comentário