ESCOLA EST. FAUSTO CARDOSO

Gestores de escolas da DRE 8 participam de palestra sobre prevenção ao tráfico e uso de drogas nas escolas.

Gestores de escolas integradas à Diretoria Regional de Educação da Grande Aracaju (DRE 8) participaram na manhã desta segunda-feira, 21, no auditório da Secretaria de Estado de Combate à Pobreza e Assistência Social, de palestra sobre prevenção e combate ao uso de drogas nas escolas. O evento foi promovido pelas Secretarias de Estado da Educação (SEED) e da Segurança Pública (SSP), em parceria com a Polícia Federal. Essa ação está inserida no cronograma de atividades da XII Semana Nacional Antidrogas.

A palestra foi proferida pelo delegado da Polícia Federal Marcos Custódio que na ocasião informou aos participantes que a Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) disponibiliza cursos nas modalidades presenciais e a distância, cartilhas informativas e informações importantes para o enfrentamento do tráfego e uso de drogas no ambiente escolar. "Informamos também sobre o funcionamento do Sistema de Políticas Públicas sobre Drogas (Sisnad) e orientamos os gestores como fazer projetos para obter recursos junto ao Fundo Nacional Anti-droga (Funad)", acentuou o delegado.

O diretor da DRE 8, professor Everaldo Fontes, achou essa ação de fundamental importância para combater as drogas nas escolas. "Infelizmente o uso de drogas é uma realidade que está inserida em todos os segmentos da sociedade, por isso é necessário termos muita informação para enfrentar esse problema. A palestra está fornecendo os diretores de escola de informações confiáveis para promover um maior intercâmbio com instituições regionais e nacionais que auxiliam na prevenção ao uso de drogas no ambiente escolar", disse o professor.

O professor Francisco dos Santos, diretor do Colégio Estadual Hamilton Alves, localizado no conjunto Eduardo Gomes, em São Cristóvão, ficou atento a todas as informações repassadas. "Devemos ter todo conhecimento para combater esse mal, e juntamente com o corpo docente, alunos e familiares agirmos com rigor e apoio legal para banir esse mal da nossa sociedade", declarou o professor.

A professora Luciene Prata, diretora da Escola Rural Vitória Miranda, localizada no povoado Colônia Miranda, São Cristóvão, costuma promover debates com a comunidade escolar sobre os males das drogas e achou a palestra muito enriquecedora. "Pude distinguir a diferença entre o traficante e o usuário de drogas. Recebemos orientações sobre políticas e órgãos específicos para combater o tráfico de drogas nas escolas. Foi realmente um evento muito produtivo", revelou a professora.

Mais informações sobre os cursos oferecidos pelo Senad e o formulário para enviar os projetos da escola estão disponíveis no endereço

0 Responses

Postar um comentário